Os vereadores da oposição na Câmara Municipal da Horta acusaram hoje o Governo Regional e o PS de continuarem a “enganar os Faialenses” com a construção da segunda fase da variante à cidade da Horta.
Num comunicado enviado às redações, os eleitos referem que “apesar de ser uma obra sucessivamente prometida pelo PS desde 1996, a verdade é que ela está por cumprir. Dividida em duas fases, a primeira fase decorreu em 2006 e 2007, mas agora a conclusão da Variante desapareceu da Carta Regional das Obras Públicas (CROP)”.
“Esta decisão do Governo Regional é inaceitável e de consequências perniciosas dadas as óbvias implicações que tem noutros investimentos públicos, tais como o reordenamento da Frente Mar da cidade da Horta, a construção do novo Quartel dos Bombeiros e o reordenamento do trânsito na cidade”, afirmam.
Os vereadores consideram que “é condenável que o Governo Regional e o PS continuem sem dar qualquer explicação para este desaparecimento. Os deputados do PSD eleitos pelo Faial aguardam há quatro meses pela resposta a um requerimento exatamente sobre este investimento. E aguardam há mais de seis meses pela resposta de outro requerimento sobre o cumprimento da CROP no Faial”.
“Este é mais um sinal da crescente e preocupante impunidade que reina nesta governação do PS. Não cumprem aquilo que prometem”, acrescentam.
Os vereadores alertam que “a 2ª fase da variante não é o único desaparecimento na nova versão da CROP em relação ao Faial, também desapareceu a reabilitação da E.R. 2-2ª, Ramal Caldeira – Ribeira Funda. Uma estrada interior da ilha com enorme interesse turístico e de grande apoio à agropecuária, que há muito exige uma intervenção”.
“É o que temos enquanto a maioria dos eleitores faialenses quiserem continuar a tolerar esta completa falta de respeito e consideração”, concluem.
Foto: Direitos Reservados
GI PSD/+central