A Representação Parlamentar do Partido Popular Monárquico (PPM), na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, informou que entregou hoje, nos serviços do Parlamento, um Projeto de Resolução que recomenda a contratação, urgente, de um médico veterinário para a ilha do Corvo.
O PPM refere que a falta da presença permanente de um médico veterinário no Corvo, desde setembro de 2015, tem “prejudicado gravemente” a economia da ilha, fortemente dependente da atividade pecuária.
“A presente situação da ausência de um médico veterinário a desempenhar funções de forma permanente na ilha do Corvo atingiu um ponto de rutura funcional que não é sustentável por mais tempo. Tenha-se ainda em conta que nada garante que não se venha a registar uma nova ausência de opositores ao concurso”, pode ler-se no comunicado.
Refere ainda que “estas circunstâncias aconselham – enquanto não se conclui com êxito o referenciado processo concursal – a contratação de um médico veterinário, em regime de prestação de serviços, que assegure o serviço de medicina veterinária na ilha do Corvo”.
Foto: Direitos Reservados
GI PPM/+central