Terceira sem viagens low cost “por falta de vontade” da República (Vídeo)

VenturaO deputado do PSD/Açores na Assembleia da República considerou ontem que o Governo da República “não está interessado no processo que poderá criar ligações aéreas, por companhias low cost, entre Lisboa e a Ilha Terceira”.

António Ventura explica que “voltei a insistir sobre a retoma das negociações, tendo em vista as ligações low cost para a Ilha Terceira”, isto já depois de, “na discussão para o Orçamento do Estado, já ter questionado o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, sem obter resposta”.

“Com esta foi já a terceira vez que questionei aquele governante para saber se este executivo vai retomar as negociações em curso pelo anterior governo do PSD e CDS-PP. Desta vez, o ministro respondeu de uma forma redonda, nunca se pronunciando diretamente sobre o assunto”, afirma.

O social democrata avança a dúvida de “haver ou não uma estratégia concertada de Lisboa com o Governo Regional, para proteger os monopólios da SATA e da TAP? Porque a verdade é que os governos do PS na Região, e José Sócrates como primeiro ministro, nunca quiseram a liberalização do espaço aéreo nos Açores”.

António Ventura acrescenta que o Governo Regional “fez sempre um uso político da SATA. De tal maneira que levou a nossa companhia aérea a uma situação de pré falência”, voltando a lembra que “foi um governo da República do PSD e do CDS-PP que liberalizou as rotas de São Miguel e da Terceira, permitindo a crescimento dos números do turismo que hoje se verifica”, concluiu.

 

 

GI PSD/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s