No âmbito do concurso público para a subconcessão do Estaleiro Naval da Madalena do Pico, a empresa Portos dos Açores fez saber que decorreu hoje, nas instalações do Terminal Marítimo ‘João Quaresma’, o ato público de abertura de propostas, tendo sido verificado que se apresentou a concurso um dos três interessados que haviam requerido as peças do procedimento, no caso a Tecnovia Açores – Sociedade de Empreitadas, S.A..
O concurso público para a subconcessão da utilização privativa do domínio público e das áreas afetas à concessão dominial atribuída à sociedade “Naval-Canal – Estaleiros de Construção e Reparação Naval, Lda. no Porto da Madalena, ilha do Pico” prevê que o subconcessionário promova a exploração daquela unidade industrial naval por um prazo mínimo de 10 e máximo de 25 anos.
O procedimento agora em curso impõe, por outro lado, a estruturação pelo concorrente de um plano de revitalização da atividade de manutenção e reparação naval e a execução de um plano de requalificação das infraestruturas do Estaleiro Naval da Madalena, fatores de apreciação da proposta que irão agora ser devidamente ponderados pelo júri do concurso.
Foto: Direitos Reservados
PdA/+central