Privilégio

Ines Opinião de Inês Sá

 

Este ano tem sido preenchido por agradáveis surpresas, as quais me têm feito sentir imensamente feliz e extraordinariamente completa. É apenas isso que pretendo partilhar convosco hoje, até porque nem sempre me apetece dar prioridade ao lado mais racional da vida, acima de tudo porque esta também é feita de emoções e relações, que fazem dos nossos dias, dias mais tranquilos e mais doces. Para além disso, as férias estão à porta e é fundamental desligar o “chip” por uns tempos.

Há pessoas que passam nas nossas vidas sem deixarem qualquer tipo de vestígio da sua presença, há outras que passam a fazer parte dela e se tornam indispensáveis, há outras ainda que nos deixam a certeza de que não as queremos por perto, mas há ainda aquelas que apesar de não deixarem rasto, deixam a vontade de um dia nos voltarmos a cruzar por aí. E não é que nos cruzamos mesmo? Coincidentemente este ano tem sido pródigo em trazer à tona estas pessoas especiais, que por qualquer motivo, não tinha ainda o privilégio de conhecer.

Num mundo onde os interesses imperam, onde as amizades se compram, onde todos os “favores” têm um preço, admito que também eu me havia rendido a este cenário enfadonho de uma contemporaneidade poluída. Na verdade, quando tudo à nossa volta gira em função do dinheiro e do poder, torna-se difícil identificar as zonas de ar puro e inevitavelmente acabamos por generalizar pela negativa, em vez de relevar o que ainda há de bom. Mas há! Felizmente ainda há, pessoas grandes e bonitas, que mesmo num dia incalculavelmente atarefado, encontram sempre alguns minutos para se dedicarem a alguém ou a alguma causa; Felizmente ainda há, pessoas amáveis e dóceis, que em momentos de alguma desorganização se manifestam infinitamente disponíveis e colaborantes;

Felizmente ainda há, pessoas extraordinariamente cultas, que não se cansam nunca de partilhar sapiência e diferentes experiências;

Felizmente ainda há, pessoas de coração despojado de qualquer vaidade, que nos abraçam e nos mimam quando mais precisamos;

Felizmente ainda há, pessoas generosas e caridosas, que nunca dizem não a um qualquer contributo, que por pouco que seja, irá sempre contribuir para minimizar a dor de alguém.

São exatamente este tipo de pessoas, que por pura coincidência ou não, têm surgido na minha vida nos últimos tempos, e que cada uma à sua maneira, me tem devolvido a esperança no futuro, não só da nossa Região, como do nosso País e até do Mundo!

São também, estas mesmas pessoas, que me fazem crer que vale sempre a pena lutar, batalhar, trilhar, esmiuçar, denunciar, seja qual for o assunto, desde que o façamos sempre em nome da verdade e da justiça.

Por isso, por todas as pessoas que chegam com vontade de ficar, permito-me saborear o verdadeiro privilégio de ter velhos e novos Amigos e de os admirar mais a cada dia que passa!

Bem hajam!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s