O fundo garante cerca de 35 milhões às milhares de Pequenas e Médias empresas que concorram. Há vales para a inovação, empreendedorismo, internacionalização ou investigação e desenvolvimento.
O programa Portugal 2020 serve para incentivar as Pequenas e Médias Empresas (PME) e vai dar descontos de 15 mil euros para as PME contratarem serviços especializados nos domínios da inovação, empreendedorismo, internacionalização ou investigação e desenvolvimento (I&D).
Os vales a serem lançados vão funcionar como cheques ou vouchers que financiam até 75% a contratação de serviços por muitas empresas que não o conseguiriam fazer de outra forma, avança o Expresso.
As empresas podem concorrer aos vales entre maio de 2015 e março de 2016. Estes concursos oferecem quase 35 milhões em vales, ou seja, mais de metade do que já foi distribuído. Cerca de dez milhões para vales I&D, 9,2 milhões para vales inovação, nove milhões para vales de internacionalização e 6,75 milhões para vales de empreendedorismo.
Aqueles que se proponham a este programa têm de apresentar uma situação líquida positiva, identificar o problema a solucionar e mostrar que os serviços a contratar contribuirão para a sua rápida solução.
Foto: Direitos Reservados
NAM/+central