O grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, lamentou hoje que o governo socialista valorize mais os votos do que a situação de falência dos agricultores açorianos.
“Caiu a máscara ao govero, fugiu-lhe a boca para a verdade, como diz o nosso povo. O ministro da Agricultura demonstrou que não se interessa por solucionar os problemas, mas sim em ter votos a todo o custo, iludindo para manter o poder”, refere António Ventura, em comunicado.
Em causa estão as declarações de Capoulas Santos, na audição na Comissão de Agricultura e Mar, quando confrontado com a falência técnica de 60% das explorações agrícolas nos Açores.
O social democrata diz mesmo que as declarações do ministro revelam “prepotência, arrogância, falta de solidariedade e de reconhecimento” para com um problema que afeta a economia açoriana.
António Ventura lamenta a atitude do governante, considerando-a “um claro ataque à Federação Agrícola dos Açores”, qualificando-a como uma “direta desconsideração a todos os agricultores açorianos e às grandes dificuldades que atravessam”.
O deputado do PSD/Açores no parlamento nacional acusou, igualmente, o Governo Regional dos Açores de ter “falhado” e de ter “grandes responsabilidades” nesta crise do leite, porque ter garantido sempre que os agricultores açorianos “estavam preparados para o fim das quotas leiteiras”, concluiu.
GI PSD/+central