Inovação na agricultura e agroindústria à discussão em Angra do Heroísmo

SDEAO Governo dos Açores, através da vice-presidência, promove terça-feira, 12 de julho, em Angra do Heroísmo, a realização de um seminário subordinado ao tema “Inovação – Agroindústria dos Açores”, que conta com a participação de oradores de referência de entidades públicas e privadas.

O seminário, que terá início pelas 10h30, no polo da Universidade dos Açores na ilha Terceira, pretende proporcionar uma reflexão sobre os desafios que se colocam à agricultura e à agroindústria, setores estrategicamente decisivos para a Região, alargando o espírito de cooperação entre o Governo, a Universidade e as empresas açorianas.

Os temas a abordar vão desde a análise da situação atual às tendências de futuro na alimentação, passando pela cooperação na inovação entre as empresas e entidades do conhecimento e pela promoção de parcerias entre entidades que atuam na produção e distribuição alimentar e na restauração, numa lógica de fileira e valorização dos produtos.

Será também feita uma apresentação dos apoios e financiamento disponíveis para a inovação e comercialização de produtos agrícolas e da agroindústria.

Este seminário é organizado pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

 

 

 

Foto: Logo

GaCS/+central

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s