Atlânticoline regista aumento de passageiros nas operações Regular e Sazonal

naviosA empresa de transportes marítimos de passageiros e viaturas, Atlânticoline, S.A., informou hoje que registou, na operação regular nas ilhas do Triângulo, um aumento de 1,7% no transporte marítimo de passageiros e de 48,4% no transporte marítimo de viaturas no final do 1º semestre. Registou, igualmente, na operação Sazonal, até ao final do mês de junho, um aumento na ordem dos 19%, comparativamente a 2015.

Na denominada “Linha Azul”, que realiza a travessia Faial-Pico, só no que se refere ao mês de junho do corrente ano, foi possível verificar-se um aumento de 6,1% no número de passageiros transportados e de 24,8% relativamente ao transporte de viaturas.

Já na “Linha Verde”, que toca as ilhas do Pico, Faial e São Jorge, em igual período, registou-se um aumento de 7,5% no número de passageiros transportados.

Num cenário mais global, entre os meses de janeiro e junho do corrente ano, regista-se um aumento de 1,7% relativamente ao transporte marítimo de passageiros, no âmbito da nossa operação regular nas “Ilhas do Triângulo”, tendo o transporte de viaturas crescido aproximadamente 50%.

Este aumento percentual, é o reflexo do número de passageiros e viaturas transportadas neste grupo arquipelágico, entre os meses de janeiro e junho, tendo-se efetivado o transporte de 190.587 passageiros e 4.972 viaturas, distribuídos pelas 2.631 viagens realizadas.

A percentagem de cancelamentos fica-se pelos 0,7% na “Linha Verde”, sendo que 50% destes se ficou a dever às condições anormais da ondulação e de vento, verificadas maioritariamente no decorrer do mês de janeiro.

Ainda sim, comparando os cancelamentos registados no presente ano (19 cancelamentos) com igual período do ano transato (31 cancelamentos), mostra-se evidente a tendência decrescente deste indicador.

No que se refere ao transporte marítimo de passageiros, a Atlânticoline movimentou, a bordo dos navios Express Santorini e Paraguana I, até ao final do referido mês, 14.790 passageiros.

Já no que diz respeito ao transporte de viaturas, em igual período, a Atlânticoline movimentou 3.339 viaturas, registando-se assim um aumento superior a 50%, em relação a 2015.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

ACCA Atlânticoline/+central

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s