O ministro das Finanças não concretizou quais a medidas e os respetivos valores envolvidos, por parte do Governo da República, na implementação do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT).
Em audição hoje na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, Mário Centeno, questionado pelo deputado do PSD/Açores, António Ventura, limitou-se a informar que “as medidas estão delineadas e em implementação”, sem no entanto revelar quais e como, garantindo que “serão seguramente materializadas”.
No decorrer da audição, o parlamentar social democrata açoriano lamentou a inúmera quantidade de anúncios feitos pelo executivo nacional, relativamente à dinamização económica da ilha Terceira, mas sem efeito na prática.
“A marca deste governo é anúncios atrás de anúncios, criando um clima de expetativa, perante os açorianos, um cima de incerteza e ilusão, relativamente ao que virá a acontecer mas que nunca acontece”, frisou António Ventura.
O deputado lamentou que “existam os anúncios” mas sem a sua “concretização”.
O que António Ventura procurava saber eram quais os montantes para “compensação e investimento” perante a problemática existente na ilha Terceira e qual o seu “calendário” de execução.
“O senhor é ministro das Finanças, tem de desfazer todos esses anúncios numa medida concreta, de tempo e de quantidade de financiamento”, questionou.
Foto: Direitos Reservados
+central