Conserveira Santa Catarina vende marca exclusiva para rede de hipermercados

bela_auroraDepois da fábrica de conservas Santa Catarina ter concluído um rigoroso processo de certificação promovido pelo Lidl Portugal, a cadeia de retalho firma acordo com a histórica conserveira dos Açores para a venda em exclusivo da marca Bela Aurora, que passa a ser a marca de atum em conserva de 1º preço do Lidl.

Com um relação comercial de cerca de 6 anos, o Lidl Portugal e a fábrica de conservas Santa Catarina, na Ilha de São Jorge, trabalham em conjunto com atum pescado artesanalmente nos Açores, através da técnica de pesca salto e vara. A cadeia de retalho foi a primeira grande empresa portuguesa para a qual a Santa Catarina produziu marca própria e em 2015 foi o principal cliente nacional da conserveira, representando 32% do total da faturação.

Numa ótica de compromisso e de forma a garantir aos seus clientes “máxima qualidade ao melhor preço”, o Lidl Portugal promoveu a importância da certificação FSSC 22000 para a Santa Catarina, tornando-a numa empresa mais competitiva. Tendo ficado concluída recentemente, esta certificação, fundamental para o Lidl Portugal, obrigou a um investimento na ordem do meio milhão de euros para a modernização da fábrica de conservas Santa Catarina e implicou a alteração de layouts, fluxos de produção, arranjos tanto no interior como exterior, aquisição de sistemas de controlo e vigilância, formação, compra de fardamento e calçado para toda a população fabril, implementação de novo laboratório de controlo de qualidade, construção de sala de fabrico de molhos e especialidades gourmet, etc. Foi ainda necessária a aquisição de um armazém próprio em Lisboa, cumprindo com os requisitos de Qualidade e Segurança Alimentar de acordo com as FSSC 22000.

Até aqui a Santa Catarina tem sido responsável por fornecer cerca de 20% do volume de vendas de atum marca própria Lidl em Portugal, mas após a certificação da conserveira, as expetativas são que esse volume duplique, representando cerca de 1 milhão e meio de latas, com o impulso da marca Bela Aurora, que passa a ser a marca de atum em conserva de 1º preço do Lidl, disponível a 0,54€, enquadrando-se na premissa de qualidade ao melhor preço.

O Lidl optou por este fornecedor para a sua marca de atum de 1º preço por ser uma marca histórica, de grande qualidade, que é símbolo das conservas portuguesas. A certificação foi também condição fundamental e os selos Dolphin Safe e Friend of the Sea, constantes nos produtos Santa Catarina, tiveram especial relevância pois são garantia de qualidade, responsabilidade e sustentabilidade, requisitos essenciais em todos os nossos fornecedores.

Sempre ao lado dos produtores nacionais, privilegiando os seus produtos e incentivando o seu crescimento, tanto no mercado interno como externo, através da exportação, o Lidl Portugal reafirma o seu compromisso com as conservas Santa Catarina, tal como tem feito com outros produtos como a pera rocha, em que em menos de dois anos duplicou o volume de exportação, atingindo-se as 7.5 mil toneladas ou os vinhos, em que prevê este ano exportar cerca de 8 milhões de garrafas.

 

 

 

Foto: Santa Catarina

SB/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s