Foi publicada hoje, em Diário da República, a promulgação da elevação da freguesia de Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo, a Vila.
O diploma assinado a 13 de junho, pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Manuel dos Reis Alves Catarino, surge no seguimento de uma iniciativa do Bloco de Esquerda e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional.
Na página da Junta de Freguesia do Porto Judeu, no facebook, João Carlos Tavares, presidente da edilidade, salienta que esta ação “deve proporcionar-nos alegria, por ser um momento que ficará novamente registado na história, e, ao mesmo tempo, fazer-nos sentir o reconhecimento justo pelo valores sociais, patrimoniais e históricos do Porto Judeu e das inúmeras oportunidades que se avizinham, mas também uma motivação interna em melhorar respostas e diversificar produtos locais”.
“Há a necessidade de olhar para os novos desafios que podem ser proporcionados pelo porto de pescas e recreio”, afirma o autarca, acrescentando que o futuro “permitirá, com certeza, o Porto Judeu afirmar-se, ainda mais, por uma diferenciação positiva e dinâmica face às potencialidades existentes”.
Foto: Direitos Reservados
+central