Região investe na vigilância marítima das zonas protegidas (Vídeo)

FaustoO secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou ontem que vão ser instaladas em julho cinco câmaras de vídeo de alta definição para fiscalizar a pesca ilegal no arquipélago.

“É um instrumento muito poderoso de dissuasão. Uma pessoa sabendo que está a ser filmada por uma câmara, que consegue ver a matrícula do barco e quase a cara, tem muito mais cuidado, tem muito menos tentação”, afirmou Fausto Brito e Abreu ao +central.

As câmaras de vigilância vão ficar instaladas no ilhéu das Formigas, na ilha de Santa Maria e na fajã do Santo Cristo, em São Jorge.

Segundo Brito e Abreu, as cinco câmaras “de alta definição”, que representam um investimento de 50 mil euros comparticipados por fundos comunitários, são autónomas do ponto de vista energético, uma vez que têm associados painéis solares e baterias.

O responsável referiu que a região tem parcerias na área da fiscalização do mar com as Forças Armadas, a Polícia Marítima e a GNR, entre outras entidades, e que as câmaras de videovigilância são mais um meio para monitorizar a pesca.

 

 

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s