CDS conta com Rui Martins para “mudar de estação” no Faial

cdsO presidente do CDS-PP Açores apresentou, hoje à tarde, Rui Martins como cabeça de lista pelo círculo eleitoral da ilha do Faial, às eleições Regionais deste ano, por entender que “o Faial está como o tempo: precisa de mudar de estação”.

Na sessão pública de apresentação da candidatura, na Horta, que contou com a presença do Secretário-geral nacional do CDS, Pedro Morais Soares, o candidato afirmou que ““não me candidato para defender ideologias; candidato-me para defender ideias; para defender projetos que possam dinamizar a economia local, captar investimentos e contribuir para que a riquíssima história desta ilha se volte a repetir como baluarte cosmopolita desta Região, que a cidade da Horta sempre foi”.

O líder popular açoriano usou a instabilidade meteorológica desta primavera para apelar aos eleitores Faialenses: “o que eu espero é que tal qual o tempo nos Açores, as eleições Regionais mudem. Nós, num dia, temos as quatro estações, mas o Faial anda há muito tempo apenas entre o inverno e o outono. É preciso trazer uma primavera ao Faial; é preciso trazer um verão ao Faial; é preciso trazer luz a esta ilha; é preciso trazer vida ao Faial”.

“Não é uma vida com laranjas ou com rosas, é uma vida com juventude, com ideias, uma vida diferente, uma vida que ponha o Faial no seu lugar próprio. E isto só se faz como a natureza nos ensina: mudando de estação. Está na altura de mudar da estação da laranja e da rosa para a estação da juventude, da inovação, da criatividade, que é isto que o Rui Martins nos vai trazer com o seu trabalho e empenho”, afirmou Artur Lima.

Para o presidente dos centristas açorianos, as eleições Regionais deste ano são “a altura do Faial, pela primeira vez na história, ter um deputado do CDS”, justificando esta afirmação com um ensinamento antigo: “A minha avó ensinava-me que aos 40 devemos mudar de ementa; pois a Autonomia está a fazer 40 anos, então vamos mudar de ementa e vamos eleger o Rui Martins como deputado do CDS pelo Faial”.

Para a liderança regional do CDS, os Açorianos devem também ter em linha de conta outra questão fundamental nas próximas eleições de outubro: “Não se trata só de eleger um deputado. A minha preocupação, enquanto presidente do CDS-PP Açores, é a de escolher gente capaz, gente nova, gente que traga algo de novo à política. Estamos todos cansados de ver sempre as mesmas caras na política e o Faial é um exemplo estafadíssimo disto. É altura de começar a pôr os pontos nos ís. É preciso falar daquilo que é verdadeiramente importante: falar de desenvolvimento, de emprego, de qualificar a nossa juventude, falar de coesão… enquanto estivermos de costas voltadas uns para os outros não vamos a lá nenhum”.

Sobre o candidato do CDS – Rui Martins, técnico de farmácia, com 36 anos, casado e pai de um filho – Artur Lima diz que “vai fazer a diferença, com ideias, dignificando muito a democracia-cristã, dignificando muito bem a direita”. E por falar em direita ficou ainda um último repto: “Está na altura de a direita se começar a assumir, porque temos que defender aquilo em que acreditamos. Está na altura de nós começarmos a legislar naquilo em que acreditamos e eu não tenho dúvidas que o Rui Martins o vai fazer, porque é uma pessoa de convicções, que vai fazer um extraordinário trabalho pelo Faial. Os Faialenses não se vão arrepender de o eleger”.

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s