Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano atribuídos nos Açores

ERSARANo próximo dia 30 de maio, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) irá proceder à atribuição dos “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano”.

A cerimónia pública terá lugar, pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, ilha do Faial.

Este galardão, que será atribuído pela primeira vez pela autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, visa premiar as entidades gestoras de sistemas de abastecimento público de água que, no último ano, se tenham distinguido em matéria da qualidade da água disponibilizada na torneira do consumidor.

O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas seja de qualidade exemplar. Uma água segura, objeto de rigoroso controlo de qualidade e sujeita a análises laboratoriais regulares, cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus.

Este galardão foi criado pela ERSARA para premiar o mérito das entidades gestoras pela qualidade dos respetivos sistemas públicos de abastecimento de água e contribuir para um incremento da qualidade do seu desempenho. Por outro lado, a iniciativa visa igualmente contribuir para reforçar a confiança, por parte dos consumidores, na qualidade da água da torneira, que, nos Açores, é da mais elevada qualidade.

 

 

 

GI ERSARA/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s