Prozac Camel vence Prémio de Música MiratecArts 2016 (Vídeo)

Prozac_CamelA identidade musical, criada por Bruno da Rosa, Prozac Camel destacou-se como vencedora do Prémio de Música MiratecArts 2016, prémio este criado pela associação (e que se realiza pela quarta vez) com o intuito de lançar um desafio aos músicos açorianos para participarem e mostrarem o que se faz nos Açores Agora.

O jovem, natural da ilha do Pico, define-se como “duro e calejado, mas com sensibilidade para criar música”, arrecadou o prémio com a sua produção, com composição e letra originais, intitulada `Imaginary Friends´.

“Agora é o tema, ou a ideia, por detrás de um projeto maior onde a MiratecArts pretende produzir um CD com a diversidade musical que se produz, hoje em dia, no arquipélago dos Açores,” avança o diretor artístico Terry Costa. “Assim, com esta música, que fica convidada a fazer parte do projeto, continuamos a incentivar músicos açorianos, de qualquer estilo, a participar com a associação cultural, até conseguirmos produto suficiente para lançar o álbum.”

Prozac Camel vai fazer parte do festival internacional de artes, o Azores Fringe, que está prestes a iniciar a sua quarta edição, de 21 de maio a 30 de junho. Com atuações relâmpago, a MiratecArts pretende desenvolver um projeto único com o jovem músico da ilha do Pico.

Prozac Camel estreou-se em 2012 com o EP de seu nome, cuja aproximação à música é feita de maneira experimental e autodidata e onde são criadas paisagens sonoras requintadas. Lançou 3 álbuns digitais, Spinning in Space (2014), Learning to Fly e Big Lie (2015), no qual se encontra a música premiada. Prozac Camel não esconde influências e bandas como “Pink Floyd”, “Massive Attack” ou “Tame Impala”, bandas que estão presentes nas músicas de algum modo.

 

 

Foto: Direitos Reservados

MiratecArts/+central

 

Deixe um comentário