O Futebol Clube Marítimo Velense, o Futebol Clube Urzelinense e o Grupo Desportivo Velense vão ser agraciados com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico, nas comemorações do Dia da Região, que se assinala a 16 de maio, em Vila Franca do Campo.
A proposta de Resolução foi hoje analisada na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT).
As Insígnias Honoríficas Açorianas são um regime de condecoração que visa distinguir, em vida ou a título póstumo, os cidadãos ou as pessoas colectivas que se notabilizarem por méritos pessoais ou institucionais, actos, feitos cívicos ou por serviços prestados ao povo açoriano.
A atribuição das Insígnias Honoríficas Açorianas é feita por decisão parlamentar e a sua imposição tem lugar no Dia da Região, em sessão solene presidida pelos Presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional dos Açores.
A Insígnia Autonómica de Mérito Cívico destina-se a agraciar aqueles que, em resultado de uma compreensão nítida dos deveres cívicos, contribuíram, de modo relevante, para os serviços à comunidade, nomeadamente nas áreas de acção social e cultural.
Foto: Direitos Reservados
+central