O grupo parlamentar do CDS-PP Açores questionou hoje o Governo regional sobre o destino das verbas alocadas, em sede de Orçamento da Região, em 2015 e 2016, ao Plano Integrado de Desenvolvimento das Fajãs da ilha de São Jorge.
No documento entregue na Assembleia Legislativa Regional, os populares açorianos lembram que em 11 de fevereiro de 2015 foi aprovado, por unanimidade, um Projeto de Resolução que visava recomendar ao executivo açoriano a “elaboração, em estreita colaboração com os municípios da ilha, o Plano Integrado de Desenvolvimento das Fajãs da ilha de São Jorge”, e que após a dotação dos Planos Anuais Regionais, com 150 mil euros em 2015 e 100 mil euros em 2016, é ainda desconhecida a sua utilização.
O CDS Açores considera importante o desenvolvimento do referido Plano, para a economia local, por criar a possibilidade de dinamização da construção civil, criando postos de trabalho, e para o Turismo, criando melhores condições a quem nos visita.
Os democratas cristãos regionais consideram, igualmente, que “importa recuperar o património existente, consolidar as encostas, melhorar acessos e trilhos pedestres, tornando as fajãs num verdadeiro ativo turístico”.
Requerimento: Plano Integrado de Desenvolvimento das Fajãs da Ilha de São Jorge
+central