O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República questionou hoje o ministro da Economia sobre o cumprimento, por parte do Governo da República, na aplicação do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT).
“O PS prometeu, em campanha eleitoral, o pagamento integral da parte da República na aplicação do PREIT. Na primeira oportunidade, não consta nem a menção ao pagamento nem valores atribuídos. Isto levanta dúvidas políticas legítimas sobre os referidos montantes”, afirmou António Ventura na audição do governante na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
O social democrata recordou que o PREIT exige mais de 200 milhões de euros do Governo da República e que não consta nem um cêntimo no Orçamento de Estado.
“Questiono para perceber se, pelo menos, no planeamento do seu ministério, tem havido contatos para perceber a situação e dar resposta a ela durante este ano”, inquiriu o parlamentar.
+central