O presidente do PSD/Açores considerou ontem, em Espinho, que Pedro Passos Coelho é o único responsável político com a visão do que deve ser feito para que Portugal não perca a oportunidade de viragem para um futuro de sucesso.
“Tem uma visão para o país, daquilo que tem de ser feito, para que Portugal não perca esta oportunidade criada, pelos esforços que fez, consolidando uma viragem para o futuro, como um país com um desenvolvimento económico sustentado”, afirmou Duarte Freitas, à margem do 36º Congresso Nacional do PSD.
O social democrata entende que o futuro de Portugal passa por um país “produtor, exportador e empreendedor”, que não esquece “os que mais necessitam”.
Comentando o apoio anunciado à sua candidatura a presidente do Governo dos Açores, afirmada por Pedro Passos Coelho na sua intervenção de abertura do congresso, Duarte Freitas considera-o “normal”, vindo de quem tem “experiência governativa”.
“É um apoio natural, normal, de quem tem experiência governativa e sabe o que é preciso fazer para os Açores”, disse.
Duarte Freitas sente que pode contar com “todo o partido”, a nível do país, para o desafio eleitoral na Região, onde quer ganhar eleições, ao fim de vinte anos, perante um governo que está “acomodado, sem rasgo, sem oferecer esperança aos açorianos”.
“Esta alternativa que estamos a construir é, exatamente, para dar um sinal de mudança e de esperança”, concluiu.
Foto: PSD
+central