Novo conselho de administração é “uma mais-valia” para o Hospital da Terceira

Rui LuísO presidente indigitado do conselho de administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT) afirmou que os elementos que o compõem são “uma mais-valia” para a instituição, acrescentando que é, também, um “sinal de confiança”.

Rui Duarte Luís foi hoje ouvido em Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais, em Angra do Heroísmo, no âmbito da sua indicação, pelo presidente do Governo dos Açores, para presidente do conselho de administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

O gestor referiu que a estratégia de atuação será baseada no “diálogo” e no “consenso”, e pediu tempo para esta equipa “mostrar o seu valor”.

Questionado sobre a falta de recursos humanos, em alguns setores da unidade de saúde, Rui Luís referiu que será feita uma análise pormenorizada da situação atual de cada serviço e, se se justificar, serão realizadas contratações.

Rui Luís rejeitou ainda as insinuações da existência de lobies no interior do Hospital e do conselho de administração por si escolhido.

O gestor confirmou aos elementos da comissão os nomes de Olga Freitas, como diretora clínica, Marco Rendeiro, como vogal, e Casimiro Ribeiro, como diretor de enfermagem.

 

 

 

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s