Angra do Heroísmo acolhe estação do ano com um concerto

Concerto de Primavera-page-001 (1)A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo dá as boas vindas à Primavera, com um concerto, de entrada gratuita, no dia 3 de abril, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Concerto de Primavera promete ser um momento musical inesquecível com intérpretes que dispensam apresentações: Gustaaf van Manen, um dos pianistas mais consagrados da região, e Rodrigo Lima, natural da Praia da Vitória, sendo, atualmente, um dos maiores talentos regionais na flauta transversal.

Gustaaf van Manen é licenciado em Pedagogia da Música e Piano e foi professor das disciplinas de Piano, Órgão, História da Música, Acústica Repertório e Análise e Composição no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, tendo exercido o cargo de Presidente do Conselho Executivo, deste mesmo conservatório, entre 1999 e 2004. É Organista titular da Igreja do Colégio, em Angra do Heroísmo e, para além da sua atividade pedagógica, realizou diversos concertos em todas as ilhas dos Açores, Portugal Continental e no estrangeiro, nomeadamente nas cidades de Berlim, Frankfurt, Caracas, Santa Lúcia, entre outras.

Rodrigo Manuel dos Santos Lima iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade na Filarmónica União Praiense e, dois anos mais tarde, o Curso Complementar de Música no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, concluindo-o em 2002. Na sua atividade musical destacam-se recitais com guitarra clássica, piano e concertos com a Orquestra do Teatro Angrense, Sexteto do Teatro Angrense, Lira Açoriana, Orquestra Juvenil da Terceira, como solista, Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa, Horta Camarata, Orquestra Angra Jazz e Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa. Concluiu a Licenciatura em Instrumentista de Orquestra, na especialidade de Flauta Transversal, na Academia Nacional Superior de Orquestra, na Classe de Flauta do Professor Nuno Inácio, em 17 de Setembro de 2008. Atualmente, é Professor da Classe de Flauta Transversal na Escola Francisco Ornelas da Câmara, na Praia da Vitória.

A Vereadora da Cultura, Raquel Caetano Ferreira, convida a que assistam ao Concerto de Primavera afirmando que: “É com grande agrado que o Município Angrense apresenta este evento de boas vindas à primavera, proporcionando a todos um agradável momento musical e abrilhantando um final de tarde de primavera que certamente será inesquecível”.
 

 

 

Foto: Cartaz

GI CMAH/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s