PSD/Açores quer conhecer propostas portuguesas sobre o setor do Leite

António VenturaO deputado do PSD/Açores na Assembleia da República foi autor de um requerimento, “a solicitar o documento oficial que o Governo Português apresentou à Comissão Europeia, na sequência da reunião de Conselho de Ministros da Agricultura de 15 de fevereiro, sobre propostas a implementar no sector do leite e da suinicultura”.

Segundo explicou António Ventura, “aquele órgão estabeleceu que, no prazo de dez dias, os Estados Membros enviariam por escrito à Comissão Europeia as suas propostas para fazer face às crises no sector do leite e na suinicultura”.

O social democrata critica que, “até agora, não se conheçam as propostas enviadas pelo Governo Português, nem se saiba se as mesmas incluem as regiões ultraperiféricas, concretamente os Açores, tendo em conta a importância social e económica da produção de leite na Região”.

“Provavelmente, o Governo não divulgou essas propostas com receio de perdas políticas nas negociações do próximo Conselho de Ministros da União Europeia, no próximo dia 14 de março. Pelo que foi nesse sentido que solicitamos o referido documento”, concluiu.

 

 

 

GI PSD/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s