
O programa vai ser integrado nos eventos do “Canadá 150 – os portugueses estão aqui!” e onde a MiratecArts está a planear coincidir com as celebrações canadianas em 2017. A Confederação do Canadá celebra 150 anos desde a união das colónias britânicas formando o Domínio do Canadá a 1 de julho de 1867.
“Necessitamos de mais de um ano de planos de preparação para este tipo de intervenção e participação na sociedade canadiana,” diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. Entre vários programas a elaborar, durante o ano, onde a associação pretende apresentar 150 vozes portuguesas e luso-descendentes, através de arte e artistas, este será um dos poucos eventos que terá a participação de artistas a viver em Portugal. “Apresentar uma exposição digna dos trabalhos de quatro fotógrafos, num local de referência da cultura canadiana, e com o apoio do outro lado, é um ganho para a MiratecArts e para os Açores. Este evento é conseguido devido ao projeto Clube de Amizade Oakville-Madalena que a MiratecArts lançou este ano para aproximar as duas vilas.”
Assim, os fotógrafos Davide Sousa, Jaime deBrum, José Feliciano e Pedro Silva, a residirem na ilha do Pico, iniciam o processo de preparação para uma viagem internacional onde os seus trabalhos vão ser apresentados a novas audiências e onde as oportunidades de criação e desenvolvimento estarão presentes. A fotografia faz parte da vida destes jovens que já participaram em várias exposições na região, ganharam concursos nas redes sociais e fazem parte da família de artistas da MiratecArts e da rede www.discoverazores.eu
Foto: MiratecArts
MA/+central