Berta Cabral defende “discriminação positiva” nas transferências para a UAç (Vídeo)

BERTA-CABRAL-AR-JAN2016-1A vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República defendeu a “discriminação positiva” no que se refere às transferências do Orçamento do Estado para a Universidade dos Açores (UAç).

“A Universidade dos Açores debate-se com grandes dificuldades financeiras que decorrem do fato de estar inserida numa realidade arquipelágica e insular, num mercado de pequena dimensão, onde a natureza da sua dispersão interna agrava os custos do seu funcionamento. É preciso corrigir o crescimento das dotações inscritas no orçamento para a Universidade”, afirmou Berta Cabral na audição do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na Comissão de Educação e Ciência.

O social democrata recordou que o Governo anterior tinha atribuído uma “verba suplementar” para acudir às dificuldades financeiras que se faziam sentir, considerando que a instituição é “um dos grandes pilares da construção autonómica”.

“Está, ou não, o Governo disponível para assumir os custos de insularidade associados ao funcionamento da Universidade dos Açores, promovendo uma discriminação positiva de uma instituição universitária que é, efetivamente, diferente”, referiu a parlamentar.

 

 

Foto: PSD

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s