Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República lamentaram hoje que o Governo da República “não esteja disponível” para encontrar novas formas e meios de apoio, nem reivindicar o reforço financeiro do POSEI, considerando que simplesmente “assobia para o lado”.
Em reação à resposta do executivo nacional a uma pergunta dos deputados do PSD sobre o impacto das negociações da UE com o MERCOSUL nos Açores e no âmbito da agricultura em que o Governo da República remete as soluções para o quadro do atual POSEI e PRORURAL+, António Ventura considera que “fica, assim claro, que com este Governo da República os agricultores açorianos estão desprotegidos”.
“Importa não esquecer que os atuais programas comunitários já estão aquém das necessidades, face aos custos da insularidade e face à crise no setor do leite que persiste e tem consequências ao nível do rendimento dos agricultores e de toda a economia regional”, lembrou o parlamentar social democrata.
António Ventura lamenta que “seja esta a postura do Governo da República perante as dificuldades dos açorianos, porque uma crise na agricultura é uma crise nos Açores”.
Foto: PSD
+central