Governo da República “indisponível” para proteger agricultores açorianos


venturaOs deputados do PSD/Açores na Assembleia da República lamentaram hoje que o Governo da República “não esteja disponível” para encontrar novas formas e meios de apoio, nem reivindicar o reforço financeiro do POSEI, considerando que simplesmente “assobia para o lado”.

Em reação à resposta do executivo nacional a uma pergunta dos deputados do PSD sobre o impacto das negociações da UE com o MERCOSUL nos Açores e no âmbito da agricultura em que o Governo da República remete as soluções para o quadro do atual POSEI e PRORURAL+, António Ventura considera que “fica, assim claro, que com este Governo da República os agricultores açorianos estão desprotegidos”.

“Importa não esquecer que os atuais programas comunitários já estão aquém das necessidades, face aos custos da insularidade e face à crise no setor do leite que persiste e tem consequências ao nível do rendimento dos agricultores e de toda a economia regional”, lembrou o parlamentar social democrata.

António Ventura lamenta que “seja esta a postura do Governo da República perante as dificuldades dos açorianos, porque uma crise na agricultura é uma crise nos Açores”.

 

 

 

Foto: PSD

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s