Região anuncia apoio ao funcionamento dos Centros de Investigação Científica

FaustoO secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje na Terceira o apoio ao funcionamento dos Centros de Investigação Científica, alargando-o aos centros de base hospitalares.

“É um envelope financeiro de 193 mil euros a que cada centro se pode candidatar a apoios entre os 5 mil e os 12,500 mil euros”, afirmou Fausto Brito e Abreu à saída de uma visita ao Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular (SEEBMO), em Angra do Heroísmo.

O governante adiantou que estes apoios serão atribuídos em função de alguns critérios, tais como o número de doutorados que possuem, as suas publicações, a intensidade laboratorial dos estudos que desenvolvem e que “hoje mesmo” o diretor regional de Ciência e Tecnologia “vai enviar minutas de protocolo a estes centros para poder efetivar esse apoio”.

Os apoios serão conseguidos numa base anual e irão permitir a contratação de recursos humanos, o pagamento de consumíveis e de algumas deslocações para contatos com outros cientistas de outras instituições de investigação.

O SEEBMO faz investigação, de ponta, em áreas diversas, além dos serviços que presta ao hospital da Terceira, quer sejam em rotinas de análises clínicas, quer em investigação, como por exemplo na área de Reumatologia e diagnóstico molecular na área do cancro.

 

 

 

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s