Carnaval Sénior anima Praia da Vitória no final de janeiro

carnaval senior arg jan16Inseridos no Carnaval Sénior 2016, dez bailinhos da terceira idade percorrem as freguesias do Concelho da Praia da Vitória entre os dias 23 e 31 de janeiro.

As freguesias do Porto Martins, Cabo da Praia e Fonte do Bastardo irão receber as primeiras atuações do concelho, com os seus salões a abrirem as portas entre as 18h00 e as 22h00 de sábado, 23. No domingo, 24, as atuações começam às 17h00 e prolongam-se até às 21h00.

A iniciativa continua no seguinte sábado, 30, e domingo, 31, com os Biscoitos (Sociedade Progresso Biscoitense e Sociedade de São Pedro), as Quatro Ribeiras, a Agualva, a Vila Nova, a Vila das Lajes (Sociedade Recreio Lajense), São Brás, as Fontinhas, Santa Luzia, o Juncal, o Auditório do Ramo Grande e a Casa da Ribeira. O horário das atuações varia entre as 17h00 e as 22h00.

Oito bailinhos são provenientes do Concelho da Praia da Vitória, nomeadamente dos Centros de Convívio da Casa do Povo dos Biscoitos, de S. Pedro e Imaculado Coração de Maria dos Biscoitos, de Sta. Luzia, de São João e Santa Margarida do Porto Martins, da Vila Nova, de Nossa Senhora da Guadalupe da Agualva, de S. Brás e do Grupo de Idosos da Casa da Ribeira.

Integram ainda este espetáculo os bailinhos do Centro Social de S. Bento e do Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia da Vila de São Sebastião, oriundos do Concelho de Angra do Heroísmo.

O Carnaval Sénior tem início a 16 de janeiro, no Concelho de Angra do Heroísmo, prolongando-se até dia 24. No fim-de-semana de 16 e 17 os dez bailinhos irão percorrer os salões dos Altares, Raminho, Serreta, Doze Ribeiras, Santa Bárbara, Cinco Ribeiras, S. Bartolomeu, Terra Chã, S. Mateus e S. Pedro entre as 18h00 e as 22h00 de sábado e as 17h00 e 21h00 de domingo. No dia 23, o Posto Santo, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, S. Bento, a Ribeirinha, a Feteira, o Porto Judeu e São Sebastião abrem portas das 18h00 às 22h00 e no domingo, 24, das 17h00 às 21h00.

Relativamente aos temas dos bailinhos, o Centro de Convívio de São João e Santa Margarida do Porto Martins apresenta “É o Feitiço do Amor”; de São Sebastião temos “Anjo da Salvação”; de São Brás “Vida nas Cartas – O Dilema”; da Vila Nova “Mexericos e Falsidades”; da Casa do Povo dos Biscoitos “Feitios e Teimosias”; do Centro de Convívio de São Pedro e Imaculado Coração de Maria dos Biscoitos “Uma Homenagem Merecida”; de Santa Luzia “Qual Casamento, Qual Carapuça!”; da Casa da Ribeira “O Santo do Chão”; de São Bento “Loucuras da Terceira Idade”; e o Centro de Convívio de Nossa Senhora da Guadalupe da Agualva sobe ao palco com “25 Anos – Bodas de Prata”.

O Carnaval Sénior 2016, que conta com a participação de cerca de três centenas de pessoas, tem o apoio do Município da Praia da Vitória na sua organização, logística e promoção.

 

 

 

Foto: Cartaz

GI CMPV/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s