Lançado concurso público para reabilitação de Estrada Regional em São Jorge

ManadasNo âmbito das intervenções nos circuitos logísticos terrestres de São Jorge, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes lançou o concurso público para a formação da empreitada do troço da rede viária regional entre o Alto das Manadas e os Biscoitos com um peço base de € 600.000,00, incluindo IVA, para um investimento global de 2,6 milhões de euros.

A empreitada em apreço, prevista na Carta Regional das Obras Públicas, terá início no ano de 2016 e com uma duração de 6 meses após a consignação, sendo uma das três grandes intervenções previstas para a presente legislatura.

A “Empreitada de reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional n.º1-2ª, entre o Alto das Manadas e Biscoitos” visa, para além da reposição do pavimento, a uniformização da largura da via existente, a criação de sistemas de drenagem, a colocação de elementos que reforcem a segurança ao longo do trajeto e a melhoria da sinalização vertical e horizontal.

A intervenção está dividida em dois troços, um a Poente com a extensão de 603 metros, com início no entroncamento da E.R. n.º 1-2.ª com a Variante Urzelina-Manadas e fim na extremidade do troço intervencionado no ano de 2009 no Alto das Manadas, e um segundo troço a Nascente com a extensão de 3515 metros, com início na outra extremidade do troço intervencionado em 2009 e fim no local dos Biscoitos, num total de 4,1 km.

As intervenções previstas ao nível do pavimento passam pela recarga de betuminoso e, em outros casos, pela reconstrução de parte da caixa da estrada com o respetivo saneamento, existindo, em outras situações, o alargamento da via para o perfil transversal com 6 metros de largura.

Com esta empreitada, o Governo dos Açores cumpre com o previsto para a ilha de São Jorge ao nível do investimento na rede viária, com um investimento superior a 2,6 milhões de euros para três empreitadas, nomeadamente a reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional n.º1-2ª, entre o Aeroporto e Ribeira do Almeida, em fase de concurso, e a reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional n.º1-2ª, no ramal de acesso à Fajã do Ouvidor, em fase de formação de contrato, às quais se junta a empreitada lançada hoje a concurso.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s