BE quer aumento automático dos salários com aumento do salário minimo

Paulo MendesO Bloco de Esquerda está preocupado com a precariedade laboral no sector privado e defende que ao aumento do salário mínimo deveria corresponder uma verdadeira progressão dos salários que se situam imediatamente acima deste limite mínimo. Mas para que isso se torne realidade, “talvez seja necessário tomar iniciativas neste sentido”, admitiu hoje o coordenador do Bloco de Esquerda Açores, após uma reunião com a CGTP.

Paulo Mendes salienta que “há uma faixa de trabalhadores que recebiam um pouco acima do salário mínimo, e que agora passam a receber o salário mínimo, porque não há uma atualização automática”.

O coordenador do BE salientou ainda a grande preocupação do BE com o desemprego e suas as consequências para a economia, que, de forma indireta, a redução de pessoal da Base das Lajes irá criar na ilha, e na Região.

Paulo Mendes considera mesmo que o Estado e a Região não estão empenhados em encontrar uma economia de substituição que permita fazer face, a médio e longo prazo, às dificuldades que irão surgir.

 

 

 

GI BE/+central

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s