O presidente da Juventude Socialista Açores propôs o reforço dos apoios ao associativismo juvenil através da oferta de 2 cartões Interjovem na compra de 12.
A proposta, apresentada em reunião com a Associação UnoJovem Ponta Garça de São Miguel, visa o reforço da mobilidade na região, bem como a possibilidade das associações de juventude, clubes desportivos, recreativos e IPSS terem melhores meios para a prossecução da sua atividade entre ilhas.
“A proposta hoje apresentada fará com que por cada 12 cartões Interjovem adquiridos por associações juvenis, o Governo dos Açores ofereça automaticamente outros 2 cartões, independentemente de ser concedido outro tipo de apoio.”, afirmou Guido Teles.
Com esta proposta de regulamentação os jovens socialistas açorianos esperam um reforço no contributo do associativismo na mobilidade juvenil.
Juventude Socialista Açores quer contribuir na vitória do PS em 2016
Após o XII congresso da JS/Açores, o seu órgão executivo da reuniu na Ilha de São Miguel, de modo a preparar a actividade política para o ano de 2016.
Guido Teles, Presidente da JS/Açores, referiu que as Eleições Legislativas Regionais de 2016 vão marcar a actividade política no próximo ano.
“A JS/Açores vai dar um enorme contributo na vitória do PS em 2016. Os jovens socialistas estão motivados e preparados para o apoio ao presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.”
Neste contexto, a JS/Açores vai promover os fóruns “Chega-te à Frente” e “Chega-te à Frente nas Escolas”, com o objectivo de recolher contributos dos jovens açorianos para o projecto politico daquela juventude partidária, a apresentar nas próximas eleições regionais, integrando assim o programa eleitoral do Partido Socialista.
Na ocasião foram também definidas as linhas orientadoras das propostas a apresentar ao Partido Socialista, materializando a Moção Global de Estratégia “Chega-te à Frente pelos Açores”.
Foto: JS Açores
GI JS/+central