A cinco dias de fechar com chave de ouro a sua tournée mundial, num arrebatador concerto no Meo Arena, a fadista Mariza e a Vista Alegre fazem um imprevisível “dueto” à hora do chá, com a apresentação de Mouraria.
Mouraria é um serviço de chá exclusivo que nasce do diálogo artístico entre o génio criativo da mais consagrada fadista portuguesa da atualidade e a tradição e design de excelência da Vista Alegre.
Mouraria é um Fado cantado em porcelana por Mariza para a Vista Alegre.
Nesta primeira parceria com a Vista Alegre, Mariza emprestou o seu talento e criatividade a um serviço de porcelana fina e ouro no qual celebra o ritual do chá, um momento intimista do qual a fadista não abdica no seu quotidiano e antes de pisar os palcos de Portugal e do mundo.
A fadista escolheu uma intrincada decoração, com delicados e minuciosos motivos de filigrana portuguesa de ouro, que imprimem um ondulante e luxuoso relevo que contrasta com os ângulos retos das peças que compõem esta coleção.
Mouraria da Vista Alegre passará a acompanhar a fadista na sua tournée.
Criada no popular bairro de Lisboa, berço do Fado, Mariza presta, neste exclusivo serviço de chá, a sua homenagem ao Bairro da Mouraria, que a viu crescer e cujos becos e vielas a levaram a cumprir o seu destino – cantar o Fado, a canção que se tornou a sua vida.
No lançamento Mouraria, Mariza e a Vista Alegre não esqueceram a componente da responsabilidade social – uma percentagem das vendas reverterá para a Ajuda de Berço.
Este exclusivo serviço de chá é composto por Bule, conjunto de Leiteira e Açucareiro, Bandeja para Torta, e Chávena de Chá com Pires (vendidos em quatro packs exclusivos).
“Mariza reinventou o Fado com o seu rasgo, irreverência e jovialidade. Levou-o mais longe e emprestou-o ao mundo. Com quase duzentos anos de história, a Vista Alegre também tem uma nova vida e um novo ‘fado’. Este ano a Vista Alegre ganhou seis dos mais prestigiados prémios internacionais de design. O rejuvenescimento da marca só foi possível porque, tal como na nova geração da canção de Lisboa, da qual Mariza é o expoente máximo, não ficámos presos à tradição, e ousámos reinventar a marca e os seus produtos, mantendo os valores da portugalidade, da tradição e da excelência na produção. Procurámos novas ‘vozes’, de várias disciplinas artísticas, que abriram as portas da Vista Alegre para o mundo, que se rendeu. Com Mouraria trabalhámos com a mais aclamada voz portuguesa, e do encontro entre a Vista Alegre e Mariza nasceu esta soberba coleção que tem ainda uma componente solidária. Acredito que Mouraria é o primeiro de muitos ‘duetos’ entre Mariza e a Vista Alegre”, afirma Nuno Barra, Diretor de Marketing e Design Externo da Vista Alegre.
Mariza afirmou que “o fado e a Vista Alegre são a combinação perfeita para transmitir a sofisticação e elegância do que é verdadeiramente nacional. Nada melhor do que criar um serviço de chá que junte estas duas caraterísticas e cuja designação ‘Mouraria’ nos remeta ao local onde mais se respira fado e onde pertenço. É, acima de tudo, uma homenagem à música que nos representa aqui e lá fora como património imaterial da humanidade”. Mariza acrescentou ainda “fico muito grata por participar nesta criação, como grande apreciadora de chá que sou e espero que gostem tanto como eu gostei acima de tudo porque, mais do que uma marca, este serviço é de todos nós.”
Esta coleção é um dos grandes destaques do Catálogo Gift de 2016 da Vista Alegre, e uma das distintas opções para tornar este Natal ainda mais brilhante, especial e exclusivo. Encontre a coleção Mouraria e inspiração para ofertas elegantes e sofisticadas na rede de lojas nacional da Vista Alegre e na loja online http://www.vistaalegre.com
Foto: Vista Alegre
DR/+central