Falta de execução “retira confiança” na Proteção Civil

Bruno BeloO PSD/Açores criticou hoje as opções do Governo Regional no setor da Proteção Civil, considerado que, “num momento de avaliação de tudo o que aconteceu ao longos destes últimos 3 anos, encontramos uma execução miserável, e o governo do PS a não consegui concluir nenhum dos investimentos com que se tinha comprometido com os açorianos”, diz o deputado Bruno Belo.

“É fatual falarmos em 3 anos de uma execução vergonhosa, com taxas de execução ridículas”, avança o social democrata, para quem o Plano e Orçamento para 2016 “não acrescenta rigorosamente nada aos Açores em termos de Proteção Civil, pois vem simplesmente anunciar aquilo que já foi anunciado inúmeras vezes”.

Segundo Bruno Belo, “o PS quer fazer dos açorianos esquecidos, ou até ignorantes, mas não nos esquecemos de que se andou durante 3 anos a anunciar a substituição da rede de comunicações da Proteção Civil, sem hoje isso seja uma realidade. Os açorianos também sabem que se anunciou durante 3 anos a construção do quartel dos Bombeiros da Povoação, e não foi verdade. Para não falar também da remodelação do quartel dos Bombeiros de Santa Cruz das Flores”, exemplificou.

O deputado do PSD/Açores recorda que “foi promessa eleitoral a implementação de equipamentos de Suporte Imediato de Vida em todas as ilhas. Mas o governo vem agora dizer que só será possível implementar a segunda viatura na Ilha do Pico, uma viatura que será adquirida pelos três municípios picoenses, com a condição de primeiramente ser explicada qual a reestruturação do Serviço Regional de Saúde para aquela ilha”, adianta.

Bruno Belo considera que o Governo Regional “devia ter feito do Plano para 2016 um documento sério, que permitisse aos açorianos terem confiança no futuro. O que foi apresentado, e que o governo do PS nem quis discutir, não nos merece a mínima credibilidade, nem dá esperança aos açorianos de que os próximos tempos serão melhores”.

“Estamos a ser enganados há 20 anos, e consecutivamente enganados. Não nos podemos conformar, e não tarda o PS voltará a fazer discursos bonitos, mas que não verdadeiros”, concluiu o parlamentar eleito pela Ilha das Flores.

 

 

 

GI PSD/Açores

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s