O grupo municipal da CDU na Horta viabilizou, ontem, a proposta de Plano e Orçamento Municipais para o ano de 2016, por considerar que estes integram contributos relevantes dados por este grupo.
A provisão de fundos para a reabilitação do caminho do porto e zona balnear do porto de Pedro Miguel, a reabilitação do Mercado Municipal, a valorização dos equipamentos municipais, a remodelação e reabilitação do espaço envolvente da Torre do Relógio e a conclusão do Polivalente da Freguesia de Pedro Miguel são exemplos disso mesmo.
Não obstante a este fato, a CDU Faial regista as “muitas e significativas insuficiências” dos documentos apresentados pela Câmara Municipal da Horta.
“O voto da CDU significa uma atenção e uma exigência reforçadas em relação à efectiva concretização destes e doutros investimentos previstos nas Grandes Opções do Plano para 2016, não sendo aceitável que os projectos previstos não sejam efectivamente executados”, referem em comunicado.
A CDU Faial compromete-se a acompanhar “de muito perto” o desenvolvimento da actuação camarária e a “exigir” a concretização destes projectos.
Foto: CDU Açores
GI CDU/+central