O Conselho de Ilha (CI) da Terceira aprovou hoje um parecer desfavorável às iniciativas do CDS-PP e do PSD nos Açores, que visam a criação de orçamentos participativos na Região.
O projeto de Decreto Legislativo Regional ” Orçamento Participativo da Região Autónoma dos Açores”, apresentado pelo CDS-PP Açores e o projeto de resolução “Plano de Investimentos Participativo”, apresentado pelo PSD Açores foram hoje analisados, na Praia da Vitória, por este órgão de ilha, no intuito de remeter um parecer à Assembleia Legislativa Regional.
A oposição a estas iniciativas foi defendida, claramente, pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo e pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que entendem ser prejudicial à boa gestão de projetos, o repetido sufrágio dos mesmos, em diferentes organismos.
Sobre este e outros pareceres já emitidos pelo Conselho de Ilha, Luís Rendeiro, deputado social democrata com assento no órgão mas sem direito a voto, entende que de nada servem, visto que de todas as recomendações até agora emitidas pelo CI, nenhuma foi tida em conta por parte do Governo Regional, dando como exemplo o parecer emitido sobre o Plano e Orçamento da Região para 2016.
+central