Governo Regional “plagia” medida anunciada por Pedro Passos Coelho

Luís RendeiroO vice-presidente do grupo parlamentar do PSD Açores acusou hoje o Governo Regional de “plagiar” uma medida anunciada pelo Primeiro-ministro no encerramento do congresso dos sociais democratas açorianos, da criação da zona económica especial na Praia da Vitória.

“O que foi anunciado é ipsis verbis o que Pedro Passos Coelho anunciou no encerramento do Congresso do PSD Açores. O Governo Regional já vem tarde, até porque, já decorrem negociações para este regime fiscal especial em Bruxelas”, referiu Luís Rendeiro, após uma reunião dos deputados do PSD Terceira com o presidente do Conselho de Ilha.

O social democrata terceirense lamentou que “o Partido Socialista e os seus deputados na Assembleia da República tenham votado contra o programa de governo, que incluiu, exatamente, as medidas que Sérgio Ávila veio anunciar”.

“São as duas caras que o PS tem. Uma na Região e outra na República”, salientou.

Luís Rendeiro considerou que “o mais caricato” é que o Governo dos Açores anuncia uma medida contra a qual os deputados do PS/Açores “já votaram contra”.

O dirigente considerou que “todos estamos de acordo que é uma boa medida” lamentando apenas que exista um “oportunismo político” por parte do executivo regional.

No que diz respeito à reunião com Roberto Monteiro, o objectivo foi a “troca de impressões” e “encontro de soluções” com vista à resolução das dificuldades que a Terceira atravessa ao nível económico e social.

“Há preocupações comuns no que diz respeito às dificuldades que os terceirenses enfrentam, e que devem ser bandeiras de todos na defesa dos interesses da ilha”, defende o deputado.

Luís Rendeiro, Judite Parreira e Paulo Ribeiro abordaram, no encontro, temas como “as dificuldades do sector agropecuário, os problemas ligados ao sector do turismo e transportes – incluindo as ligações aéreas e marítimas à ilha -, a importância do eixo estratégico entre o Porto da Praia da Vitória e a Base das Lajes, o papel do Hospital Da Terceira na Economia da ilha e na prestação de cuidados de saúde às populações, ou a crise do sector da construção civil” referiu o vice presidente da bancada social democrata, Luís Rendeiro

Os social democratas comprometeram-se “a desenvolver esforços no sentido da apresentação de propostas concretas com vista a dar resposta às dificuldades que a Terceira atravessa”, concluiu Luís Rendeiro.

 

 

 

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s