2 M€ para requalificar jardim de infância e CATL na Horta

Castelinho HortaA secretária regional da Solidariedade Social revelou, na Horta, que o Governo dos Açores vai investir cerca de dois milhões de euros na creche O Castelinho, numa requalificação das estruturas existentes na freguesia de Angústias para creche, jardim-de-infância e centro de atividades de tempos livres (CATL).

Andreia Cardoso, que falava na apresentação do projeto, salientou que “este investimento significará uma nova vida para mais de 230 crianças”, frisando que estas vagas são “a materialização da política do Governo dos Açores de promoção da conciliação da vida familiar e profissional”.

O projeto, que resulta de um compromisso eleitoral e está inscrito na Carta Regional das Obras Públicas, visa adaptar a estrutura que é propriedade do Lar das Criancinhas da Horta, dotando-a de condições adequadas às exigências da atualidade.

Na sua intervenção, a Secretária Regional adiantou que o Executivo Açoriano conta lançar o procedimento de contratação pública para a empreitada até ao final deste ano.

“Respondemos, desta forma, a uma necessidade efetiva da população deste concelho, criando as condições propícias a um bom desenvolvimento psicopedagógico e educacional das crianças desta comunidade, constituindo uma mais-valia para o concelho da Horta e para a ilha do Faial, melhorando as condições de vida das famílias que não têm com quem deixar os filhos em período laboral”, afirmou Andreia Cardoso.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s