A Polícia de Segurança Pública dá notícia da constituição de arguido de dois indivíduos do sexo masculino, maiores de idade, pela autoria de um crime de furto no interior de residência e recuperação dos objetos furtados.
Na sequência da apresentação de denúncia por furto no interior de uma residência, ocorrido no dia 15 de outubro de 2015 na ilha do Faial e das diligências de investigação realizadas, a Esquadra de Investigação Criminal da Horta, no dia 26 de Outubro, identificou e constituiu arguidos dois homens de 18 e 21 anos de idade, como suspeitos do crime praticado.
No decurso da intervenção policial, foram apreendidas diversas peças em ouro cujo valor ascende a cerca de 2000€, 3 telemóveis, 1 arma da classe D, 1 reprodução de arma de fogo da classe A e 55 munições da classe D, que se encontravam na posse dos mesmos.
O homem de 18 anos de idade foi ainda detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, em virtude de ter na sua posse 202 doses da Cannabis Sativa-L.
Após conclusão, o processo será remetido ao Tribunal da Horta para tramitação processual e aplicação de medidas de coação.
No presente ano a Divisão Policial da Horta, já deteve 11 indivíduos pela prática de crimes de furto.
Foto: PSP
RP CRA PSP/+central