Decide-se este domingo o título do Ladies Rally Trophy by Clubauto – Açores 2015, com a derradeira prova, composta por três passagens a um traçado junto da Riviera (Praia da Vitória), a atribuir a vitória final. Catarina Esteves (Nissan), Marlene Pereira (Peugeot) e Carla Costa (Citroën) são as três candidatas, sendo que totalizam em igualdade 610 pontos.
O regulamento da competição criada pelo OEC Motor Clube indica que só valem os três melhores resultados, de entre as quatro provas do calendário, pelo que haverá contas a fazer entre as equipas candidatas, prometendo emoção para a etapa final.
A lista de inscritos da Especial Sprint da Riviera comporta apenas quatro equipas, com Marlene Ferreira (Renault) a acompanhar as já citadas candidatas a vencer a iniciativa que, recorde-se, começou com uma prova de âmbito nacional, também realizada na Praia da Vitória.
Na prova de domingo, os carros de segurança também são de destacar, com as presenças de António Silva (Citroën), Brian Duarte (Renault) e Victor Brasil (Nissan), todos eles navegados por mulheres, no caso Cláudia Silva, Ana Pereira e Anna Reyes.
Os reconhecimentos da prova têm lugar entre as 11h30 e o meio-dia, realizando-se a entrega de troféus pelas 18h30, na Casa do Povo do Cabo da Praia.
Foto: A. Bettencourt
MAzevedo/+central