UAç alarga oferta formativa no Campus de Angra do Heroísmo

UAçA Universidade dos Açores (UAç) alargou a oferta formativa no ensino politécnico, com a criação da Escola Superior de Tecnologias e a abertura dos Cursos Superiores Técnicos Profissionais, no ano letivo 2015/2016.

O diploma de Técnico Superior Profissional qualifica os formandos numa área de atividade profissional concreta, ao nível dos conhecimentos, mas também das aptidões e atitudes adequados a um determinado perfil de emprego.

Dentro destes cursos técnicos superiores profissionais insere-se o curso em Agropecuária, que habilita o formando a otimizar a alimentação, maneio reprodutivo e bem-estar animal, proceder à instalação e maneio de pastagens, associada à gestão de adubações e promover estratégias de diversificação cultural e transformação de produtos de origem animal e vegetal, baseadas em princípios de controlo integrado.

O diplomado com um Curso Superior Técnico Profissional possui competências adequadas ao perfil de emprego descrito e capacidade profissional para exercer a sua atividade em empresas e entidades, públicas ou privadas do sector agropecuário, ou concretizar o seu próprio projeto de empresa neste setor.

Os interessados nesta formação podem fazer a sua candidatura ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Agropecuária, na segunda fase que decorre até ao dia 23 de Outubro.

Para mais informações, os interessados podem consultar o Edital do curso e  preencher o respetivo boletim de candidatura, disponibilizado no portal da Universidade dos Açores (novoportal.uac.pt).

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

PL/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s