A dupla Paulo Leal/João Costa vai estar este fim de semana no Rali Ilha do Pico/Além Mar, a prova que fecha o campeonato açoriano, com o objetivo conjunto de conquistar o título do Grupo X, que o terceirense, há muitos anos radicado em São Miguel, já conseguiu, faltando agora igual desiderato para o seu navegador.
O piloto do Peugeot 306 2.0 16v assegurou o ceptro ainda antes da realização da prova picoense e adianta que, “tal só foi possível face à ausência do Rui Torres, segundo classificado na competição e, embora estando completamente fora das nossas expetativas no início da época, acaba por premiar a forma empenhada como preparámos as nossas provas”.
Paulo Leal acrescenta que “o resultado, após duas provas, acaba por mostrar a valia do nosso Peugeot 306, desenvolvido e construído de raiz para este campeonato, assim como o próprio conceito do Grupo X, na medida em que permite construir viaturas interessantes e competitivas, a custos muito razoáveis”, explicou.
Quanto ao navegador João Costa, também terceirense, refere que “a prova do Pico será um rali novo para mim, o que é sempre aliciante. Adicionalmente, seria muito podermos conquistar dois títulos logo na nossa primeira época no campeonato, ainda por cima com uma viatura inteiramente nova, e que tem demonstrado uma fiabilidade excelente”, sublinhou.
A prova do Pico Automóvel Clube corre-se esta sexta-feira e sábado, e tem como centro nevrálgico a Vila da Madalena.
Foto: Paulo Santos
MAzevedo/+central