Passos Coelho anuncia hoje a devolução da sobretaxa deste ano

Passos CoelhoPassos Coelho deverá anunciar hoje a intenção de devolver no próximo ano parte da sobretaxa paga em sede de IRS em 2015. “Vamos devolver aos contribuintes uma parte importante da sobretaxa deste ano”, disse o primeiro-ministro ao jornal Sol.

 

O anúncio deverá ser feito depois de a Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulgar os dados da execução orçamental relativa aos primeiros oito meses do ano.

Em julho, o défice das administrações públicas ascendeu a 5.370,4 milhões de euros, uma melhoria de 423,8 milhões de euros considerando o universo comparável.

No entanto, os desempenhos positivos destes subsetores foram “parcialmente anulados pela deterioração do défice da Administração Central (em 278,8 milhões de euros)”, destaca a DGO.

Nos primeiros sete meses do ano, o Estado arrecadou mais de 20,9 mil milhões de euros em impostos, um crescimento homólogo de 4,9%, desempenho que se deveu sobretudo à receita dos impostos indiretos, que cresceu 6,5%, avança o Sol, que teve acesso a dados da DGO.

 

 

 

Foto: PSD/Açores

NAM/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s