Avelino Meneses reúne com direção, funcionários e pais do Instituto de Santa Catarina

Santa CatarinaO secretário regional da Educação e Cultura vai reunir, amanhã, com a direção, funcionários, pais e encarregados de educação do Instituto de Santa Catarina, na Urzelina, em São Jorge, em sequência das denuncias de maus tratos a crianças de uma valência da instituição.

 

Recorde-se que a comunicação social local noticiou, na passada semana, a revoltar dos pais e encarregados de educação devido ao arquivamento do caso sem mais penalizações do que os 90 dias de suspensão decretados à docente.

Em causa estão situações em que a educadora em causa, alegadamente, amarrava crianças a cadeiras para as pôr de castigo, fazia as crianças dormirem no chão sem qualquer manta ou colchão e ainda alegados casos de negligência alimentar, em que as crianças chegavam a ir dormir sem comer.

A secretaria regional da Educação e Cultura (SREC) emitiu, na altura, um esclarecimento referindo que “a competência disciplinar sobre qualquer trabalhador, incluindo docentes, cabe em primeiro lugar à própria instituição particular”.

No comunicado publicado na página oficial do executivo regional na internet, podia ler-se, igualmente, que “face à matéria provada com relevância pedagógica e à pena entretanto aplicada pela instituição, a SREC, na sequência da informação jurídica nesse sentido, procedeu ao arquivamento do processo da Inspeção Regional da Educação, nos termos da fundamentação que consta do mesmo”.

Agora o membro do governo com tutela na matéria desloca-se a São Jorge para se inteirar dos últimos desenvolvimentos.

 

 

 

Foto: Mark Marques

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s