PSD/Açores chega “tarde” e “mal preparado” ao debate sobre o setor leiteiro

Duarte MoreiraO deputado socialista Duarte Moreira considerou hoje na Horta que o líder do PSD/Açores chegou “tarde” e “mal” ao debate sobre o setor do leite, com a intenção de, neste período pré-eleitoral, “desviar as atenções da má negociação do Governo da República”, em Bruxelas, sobre as verbas que foram atribuídas aos estados-membros.

 

“Basta ver a diferença de valores entre Portugal e Espanha, onde esta com uma produção três vezes superior à nossa recebeu cinco vezes mais do que nós”, referiu o parlamentar em reação às declarações de Duarte Freitas.

Duarte Moreira salientou que Duarte Freitas “não trouxe nada de novo, não apresentou nenhuma proposta concreta e, desta forma, lamentamos profundamente as suas declarações”.

O socialista referiu que o problema do setor do leite “é um problema europeu”, tendo de ser resolvido no “âmbito da União Europeia”.

“Como já foi referido por várias vezes, o Governo Regional está extremamente empenhado, e a trabalhar, para minimizar a atual situação dos produtores açorianos e irá continuar a trabalhar nesse sentido”, disse o parlamentar.

Duarte Moreira lembrou que foram apresentadas diversas propostas na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, “inclusive na reunião da European Milk Board” onde foi apresentada a iniciativa que o “PSD/Açores agora apresenta”.

“Não vamos entrar nesta guerrilha. A nossa preocupação é, exclusivamente, trabalhar no sentido de resolver o problema efetivo dos produtores de leite dos Açores, embora este não seja exclusivo da Região”, salientou o socialista.

 

 

 

Foto: PS/Açores

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s