Lara Martinho quer “benefícios para empresas” que reinvistam os seus lucros

Lara MartinhoA candidata do PS/Açores à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas, defendeu ontem que o Governo da República pode ser “mais ativo na criação de um quadro fiscal” que incentive as empresas a reinvestir os seus lucros, com o intuito de gerarem cada vez maior valor acrescentado.
Lara Martinho, candidata número dois da lista pela Região, entende que o governo nacional “pode proceder a uma alteração do tratamento fiscal às empresas que optem por reinvestir os seus capitais próprios”.

Para a socialista, o relançamento do investimento empresarial exige duas condições fundamentais: “por um lado políticas que potenciem os impactos dos fundos europeus na economia através de uma maior articulação e concertação entre entidades públicas e destas com o sistema financeiro; e, por outro, que se verifique uma expansão e diversificação das opções de financiamento das empresas”.

Lara Martinho concretizou que “é neste sentido que o programa de governo do Partido Socialista prevê um pacote para uma maior competitividade fiscal das empresas sediadas no território nacional”.

“O objetivo é gerar um ciclo virtuoso, em vez do ciclo vicioso em que nos fez cair este governo da coligação do PSD-CDS/PP, ao longo dos últimos quatro anos. Só investindo conseguiremos melhorar os nossos resultados, seja a nível empresarial, seja ao nível da governação”, finalizou a candidata socialista, Lara Martinho.

 

 

 

Foto: PS/Açores

GI PS/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s