Investimento na formação de bombeiros “garante resposta de qualidade” aos açorianos

Luís CabralO secretário regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que os “investimentos na formação contínua” dos bombeiros da Região “garantem uma resposta de qualidade a todos os açorianos”.

 

Luís Cabral falava no encerramento do Curso de Controlo de Flashover para Bombeiros, que decorreu no Centro de Formação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na ilha Terceira.

“O investimento de cerca de 70 mil euros neste centro de formação, nos contentores de treino e no sistema de águas, vem garantir que, apesar de não existirem fogos florestais nos Açores e existirem pouquíssimos fogos urbanos, quando estes elementos forem chamados a intervir possam dar uma resposta de qualidade aos açorianos”, referiu o governante.

Luís Cabral acrescentou ainda que durante a época de incêndios no continente português, os bombeiros voluntários açorianos “têm se disponibilizado” para irem colaborar no combate aos incêndios.

Esta formação foi ministrada pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

No entender do Chefe-principal Almerindo Ferreira, a formação correu “muito bem” e os formandos aplicaram-se muito.

“Conseguimos passar toda a mensagem que trazíamos de Lisboa para que o socorro, em termos de incêndios urbanos, melhore aqui na Região”, afirmou o formador.

 

 

 

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s