A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) pediu hoje ao Governo Regional que intervenha na logística da operação marítima de carga, entre a Terceira e o Continente português, considerando que “os atrasos registados colocam em causa a viabilidade empresarial da ilha”.
Num comunicado enviado às redações, a CCAH defende a intervenção da entidade reguladora e do executivo regional, para que a situação se altere, “de modo a que o tecido empresarial possa planear a sua atividade de modo exato e rigoroso”.
Os empresários lamentam que a acrescentar aos atrasos registados, esta semana há contentores em risco de não desembarcarem, pois a única grua em funcionamento no Porto da Praia está avariada há cerca de um mês.
“Numa época tão importante de abastecimento de mercadorias para os agentes económicos locais, é injustificável que se verifiquem estes atrasos e constantes adiamentos nos itinerários previstos”, pode ler-se no documento.
A CCAH questiona se “serão novamente as empresas locais a assumir as perdas causadas pela má operação, e os terceirenses prejudicados”.
“Não podemos continuar a assistir de forma impávida a estas alterações e problemas constantes”, concluem.
CCAH/+central