Empresários terceirenses querem intervenção da Região na logística dos transportes marítimos

Praia da VitóriaA Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) pediu hoje ao Governo Regional que intervenha na logística da operação marítima de carga, entre a Terceira e o Continente português, considerando que “os atrasos registados colocam em causa a viabilidade empresarial da ilha”.

 

Num comunicado enviado às redações, a CCAH defende a intervenção da entidade reguladora e do executivo regional, para que a situação se altere, “de modo a que o tecido empresarial possa planear a sua atividade de modo exato e rigoroso”.

Os empresários lamentam que a acrescentar aos atrasos registados, esta semana há contentores em risco de não desembarcarem, pois a única grua em funcionamento no Porto da Praia está avariada há cerca de um mês.

“Numa época tão importante de abastecimento de mercadorias para os agentes económicos locais, é injustificável que se verifiquem estes atrasos e constantes adiamentos nos itinerários previstos”, pode ler-se no documento.

A CCAH questiona se “serão novamente as empresas locais a assumir as perdas causadas pela má operação, e os terceirenses prejudicados”.

“Não podemos continuar a assistir de forma impávida a estas alterações e problemas constantes”, concluem.

 

 

 

CCAH/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s