O presidente do CDS-PP Açores elegeu ontem, em Angra do Heroísmo, a lista do PS/Açores às próximas legislativas nacionais como principal adversário da coligação “Aliança Açores”.
Artur Lima, na intervenção de encerramento da I Universidade de Verão da Juventude Popular (JP) Açores, afirmou que “toda a gente já percebeu, pela conjuntura que se apresenta, que o PSD/Açores vai perder o terceiro deputado. A única forma de evitar que esse mandato vá para a esquerda é votar na coligação CDS-PP/PPM”.
“Nós não queremos uma maioria de esquerda na Assembleia da República, que se vá depois juntar à extrema esquerda, possibilitando o aparecimento de um Portugal pró- Grécia”, afirmou o líder dos centristas regionais.
O dirigente acrescentou ainda que “vamos passar esta mensagem muito clara aos açorianos: o PSD já perdeu o terceiro deputado, ele pode ir para o PS. O voto útil é eleger um deputado pela coligação “Aliança Açores” “.
Artur Lima revelou que a coligação eleitoral “Aliança Açores”, que junta CDS-PP e PPM foi aprovada por “unanimidade e aclamação” no Conselho Nacional do CDS-PP que se realizou na sexta-feira em Lisboa.
Foto: CDS-PP/Açores
+central