A representação parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) referiu hoje que a postura do secretário regional do Turismo e Transportes “não dá credibilidade” de uma boa gestão das empresas regionais que tutela.
“Está na hora de falar a verdade e assumir responsabilidades, deixando de se esconder por detrás de retóricas e de uma maioria parlamentar”, disse Zuraida Soares.
A parlamentar, que falava no âmbito da Interpelação ao Governo Regional sobre “As conclusões do relatório do Gabinete de Prevenção e de Investigação de Acidentes Marítimos relativo ao acidente do navio Gilberto Mariano em São Roque do Pico”, considerou que os diversos fatores apontados como causas do acidente são desculpas para a tutela não assumir as suas responsabilidades.
Zuraida Soares alertou para “algumas conclusões”da Comissão Parlamentar de Inquérito que a “maioria parlamentar vai impor”.
No entender da deputada do BE o Eng. Fernando Nascimento “não tem condições para presidir à Portos dos Açores” e questionou o governante se a sua recondução no cargo lhe foi imposta.
Foto: BE/Açores
+central