A presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) salientou hoje na Horta que o edifício do parlamento regional é “a casa do povo, a casa de todos os açorianos”.
Ana Luís que falava na sessão evocativa dos 25 anos da inauguração do Parlamento açoriano.
“A decisão de construir este espaço físico partiu do pressuposto que esta casa traria as condições necessárias para que os eleitos do povo pudessem debater e encontrar as melhores políticas sociais, económicas e culturais para os Açores”, afirmou.
A parlamentar acrescentou que “devemos concentrar os nossos esforços e o nosso trabalho nesse propósito que ainda hoje, passados 25 anos, ainda se mantém”.
Ana Luís entende que a construção do parlamento regional foi “um passo significativo para a expressão institucional da Assembleia, proporcionando condições condignas para o exercício das funções legislativas, deliberativas e de fiscalização, para os serviços administrativos e de gestão desta Casa contribuindo assim para a dignificação e prestígio da Autonomia dos Açores”.
Para celebrar esta data, a ALRAA abriu as portas do seu edifício para a apresentação da exposição evocativa dos seus 25 anos de existência, que para além de contar a história inerente à sua construção, apresenta, também, a história do valor imaterial e institucional do parlamento açoriano.
Ainda durante a sessão, que foi abrilhantada por momentos de bailado e musicais, da responsabilidade do Ensino Artístico da Escola Básica Integrada da Horta, foi lançado o selo comemorativo dos 25 anos da inauguração do edifício da Assembleia Legislativa.
Foto: ALRAA
GI PALRAA/+central